Inicio / Nossas Praias / Praia de Ponta Negra

Praia de Ponta Negra

Praia de Ponta Negra

1

Vamos mostrar a você 5 razões para Você conhecer Ponta Negra e caso não esteja totalmente convencido,  oferecemos mais 2 razões extras.

Combinado?

Ponta Negra é a mais famosa e visitada Praia urbana de Natal RN e abriga o mais singular cartão postal do Estado: o Morro do Careca. Localizada no bairro de mesmo nome, essa praia é a principal opção de lazer para turistas e natalenses. O mar é ótimo para banho.

5

O Morro do Careca é uma duna de mais de cem metros de altura e totalmente margeada por vegetação – o que faz referência à cabeça de uma pessoa calva.

No intuito de preservá-la, desde 2004 foi proibido o sobe e desce na duna. Mas você não pode perder a oportunidade de fotografar o mais importante monumento natural da região, e sempre que possível voltar para vê-la.

Além de ter vários bares e restaurante à beira mar de Ponta Negra que funcionam durante o dia e à noite – onde você degustará pratos típicos da região litorânea.

Aproveite seu turismo em Natal para conhecer a Rua do Salsa, que na verdade se chama Rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo.

O apelido se popularizou entres os potiguares que começaram a identificar a rua tomando referência no Salsa Bar, que funcionou no local.

Lá você irá encontrar vários restaurantes e pubs; e nas proximidades poderá dançar o famoso forró pé-de-serra. É muito comum que andando pelas ruas desse bairro você encontre pessoas de diversas partes do mundo de passagem ou até mesmo aqueles que já fizeram residência em Natal RN.

Aqui também você irá encontrar os melhores hoteis em Natal para todos os gostos, assim como albergues e pousadas. Na avenida principal – Engenheiro Roberto Freire – você pode usufruir de um shopping mall, assim como de várias lojas de artesanato local e comprar seus souvenirs.

Mas se você não quiser ir até lá, no calçadão principal da praia você pode escolher artesanatos diversos e também tomar água de coco nos quiosques ou ambulantes que caminham pelas areias da praia vendendo seus produtos.

1#Ponta Negra tem diversão o tempo todo!

A praia de Ponta Negra além de abrigar um dos principais cartões postais da capital potiguar, o Morro do Careca, é famosa pela variedade de bares e restaurantes que dão vida ao bairro mais turístico da cidade do Natal-RN.

Na avenida principal de Ponta Negra, a Roberto Freire, você vai encontrar restaurantes para paladares diversos, desde churrascaria a locais especializados em frutos do mar. À noite, os bares também agradam públicos ecléticos, com música ao vivo, cerveja gelada e petiscos saborosos.

É na praia de Ponta Negra-RN que está localizada a casa de shows Peppers Hall, uma combinação de bar, boate e gastronomia. O local realiza shows que vão do forró a música eletrônica.

Um pouco depois do Peppers, na rua Dr.Manoel Araújo, está localizada a famosa rua do Salsa – bares com temáticas diferentes estão por toda a rua. Nas proximidades você encontra a mais famosa casa de forró de Natal, o Rastapé, que apresenta o melhor da sanfona nordestina toda quarta, sexta e sábado.

É lá também que está a Curva dos Ventos – um local místico e agradável que realiza shows para você curtir em pé ou sentado – aproveitando o cardápio.

A mais badalada praia de Natal tem barracas animadas no calçadão e um mar que reúne banhistas, surfistas, adeptos do windsurf e do kitesurf, além da turma do stand-up paddle – a maioria mulheres, que hega à praia antes da 5 da manhã! Ponto de encontro de várias tribos, é frequentada por nativos e visitantes. Ponta Negra tem como marca registrada o Morro do Careca, uma duna de 120 metros de altura e cercada por vegetação, com acesso fechado.

3

4

 

Além disso, verifique

Praia de Caraúbas

Praia de Caraúbas

Praia de Caraúbas: Diversão e tranquilidade para a família inteira Localizada a 49 km de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *