Inicio / Nossas Praias / Litoral Norte / Cabo de São Roque

Cabo de São Roque

Cabo de São Roque

O Cabo de São Roque é o ponto da América do Sul mais próximo da África. Alguns escritos designam o cabo como o lugar provável da primeira ancoragem da frota portuguesa de ‘Pedro Álvares Cabral’.
No Cabo de São Roque, duas árvores do tipo “Gameleira” são unidas pela impressionante força do vento para formar quase uma só. Por isso, tomou o nome popular de árvore do amor. Dizem os nativos que o casal que se beijar embaixo do arco formado pelos troncos das árvores jamais se separará.
Uma barraca instalada próxima à árvore oferece bebidas e venda de produtos locais

Cabo de São Roque

Cabo de São Roque
Localizado no litoral norte de Natal RN, ficando 47 km, o Cabo de São Roque é o local da costa brasileira mais próximo a costa do continente africano.  Além da beleza comum as outras praias como as dunas, essa praia tem falésias enormes com coqueiros e palmeiras, a famosa Árvore do Amor e o Farol de São Roque.O farol do Cabo de São Roque, construído em 1898 a uma altura de 32 metros, é uma grande atração pela vista panorâmica que oferece.

Cabo de São Roque

No prologamento do cabo, é possível de aproveitar uma das mais belas vistas da região e da linda praia “das Gameleiras”, chamada “Ponta Gorda”, protegida das ondas e dos ventos fortes.
.

Além disso, verifique

Praia de Caraúbas

Praia de Caraúbas

Praia de Caraúbas: Diversão e tranquilidade para a família inteira Localizada a 49 km de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *