Inicio / Nossas Praias / Litoral Norte / Barra de Maxaranguape

Barra de Maxaranguape

Barra de Maxaranguape

É uma cidade aconchegante que reina a sossego sendo cortada pelo encontro do mar e o rio Maxaranguape. Sua praia é protegida das ondas por uma formidável faixa de areia cercada de coqueiros de nome “Ponta da Barra” numa paisagem que se deve admirar. A formação dos recifes na parte sul, facilita o banho nas margens da praia e em toda sua extensão estão espalhadas pelo chão conchas e pedrinhas que dão um colorido especial ao lugar. Possui também piscinas naturais em alto mar que permitem, na maré baixa, passear nos parrachos com direito a encontrar até ‘grama’. Para os jovens, veranear a gosto de agitos, os pontos de encontro é a pracinha e os bares. A movimentação ocorre somente na época de carnaval, pois abriga todo ano um dos melhores do Estado.

O maior espetáculo nesse lugar é o encontro do mar com o Rio Maxaranguape. Seus arrecifes proporcionam águas calmas e próprias para banho. Muitos moradores de Natal possuem casas de veraneio em Barra como também é chamada.

Barra de Maxaranguape

 

Barra de Maxaranguape

 

Barra de Maxaranguape

 

O artesanato da comunidade se desenvolve em torno do bordado e da confecção de redes de pescadores e cestos. Suas tradições folcloricas são igualmente ainda muito presentes. A vila possui uma bela praça, lugar de encontro dos habitantes. Seu carnaval é animado, contrastando com a calma do resto do ano.

A comunidade de Maxaranguape conserva suas tradições de pesca, com uma grande frota de embarcações, a mais importante da região. Essa frota abrigada se situa na parte sul no encontro das águas do rio com as do mar.
Distância de Natal : 51 km

Como chegar : BR101, em seguida à direita em direção a Muriú. Em Muriú vai em direção ao norte por 9 km.

 

Além disso, verifique

Praia de Caraúbas

Praia de Caraúbas

Praia de Caraúbas: Diversão e tranquilidade para a família inteira Localizada a 49 km de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *