Inicio / Nossas Praias / Litoral Norte / A praia do Cajueiro

A praia do Cajueiro

Praia do Cajueiro: Conheça a esquina do Brasil

A Praia do Cajueiro está no local que ganhou o apelido de “esquina do Brasil” ou “esquina do continente”, nacidade de Touros. O município abriga praias belíssimas que já chama muito a atenção de qualquer turista. Esta também é a parte onde o litoral brasileiro ganha sua curva mais drástica, fazendo o recorte entre o oceano Atlântico e o restante do continente sul-americano. É nesta

A praia do Cajueiro

As praias daqui contam muito da história do Brasil, já que foi por onde as expedições portuguesas chegavam para colonizar o país, em meados de 1501. Quando desembarcavam no local, os enviados portugueses colocaram um marco fixo para delimitar a sua posse da região.

A praia do Cajueiro

Este marco é justamente onde hoje fica o município de Touros. Tal marco também é considerado mais antigo do país implantado em um litoral. Numa placa de mármore que evidencia a cruz de Malta e o símbolo de referência a Ordem dos Cavaleiros de Cristo, ele está disposto na cidade para visitação..

Mais tarde, o povoado continuou a significar muito para o país. Aqui foi uma área que participou de alguns dos processos para o desenvolvimento econômico do Brasil. Isso fez com que muitos colonizadores se fixassem definitivamente pela região. Dessa forma, a cidade também ganhou uma imagem de Bom Jesus dos Navegantes. Até hoje o santo é padroeiro do município e ganhou uma capela que levou mais de 22 anos para ser construída.

Além desses, um grande marco e que deixou marcas na história do município foi a construção do Farol do Calcanhar.  Este é o maior farol da América Latina até o momento. Além do mais, Touros é mantida com reconhecimento sob lei como a cidade que é porta de entrada para o descobrimento e a criação do Estado do Rio Grande do Norte.

Além disso, verifique

Praia de Caraúbas

Praia de Caraúbas

Praia de Caraúbas: Diversão e tranquilidade para a família inteira Localizada a 49 km de ...

2 Comentário

  1. Preciso saber onde se hospedar na praia de Cajueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *